A Procuradoria Geral de Santo Antônio da Patrulha informou que a juíza Mariana Aguirres Fachel, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio da Patrulha, despachou processo da Lagoa dos Barros com a determinação de suspensão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Osório. Está prevista a aplicação de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
A magistrada deferiu a medida pleiteada pelo município patrulhense para fosse suspensa a operação da ETE, pelo período de 90 dias, prorrogável se necessário, até que a Corsan apresente, entre outras exigências, o percentual correto de fósforo no efluente lançado na Lagoa dos Barros, ou justifique tecnicamente a adoção de percentual diverso. A ação se dá em função de o município de Osório não estar cumprindo a sentença prolatada, colocando em risco o meio ambiente.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.