Após transtornos causados ao trânsito na avenida Getúlio Vargas e arredores da BR-116, por conta das obras sob o viaduto da Metrovel, o prefeito de Canoas, Airton Souza, se reuniu, com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O objetivo foi definir soluções que amenizem eventuais problemas na região, como o estreitamento de faixas na via e o não funcionamento de dez semáforos no entorno da intervenção, de responsabilidade do órgão federal.
"Buscamos essa reunião justamente para dar respostas à população, houve atrasos nos horários de ônibus, dificuldade para as ambulâncias trafegarem. Queremos diminuir o problema na mobilidade", frisou o prefeito.
Representantes da prefeitura e do Dni foram escolhidos para melhor a comunicação durante os trabalhos. A obra de alargamento do viaduto da Metrovel deverá durar um ano e integra o lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. A intenção é, quando a obra estiver pronta, amenizar os congestionamentos na região.