Porto Alegre, ter, 08/04/25

Publicada em 27 de Março de 2025 às 18:43

Canela vai receber festival de luzes inspirado na França em maio

Objetivo da festividade é unir tecnologia, interatividade e cultura

Objetivo da festividade é unir tecnologia, interatividade e cultura

CLEITON THIELE/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Compartilhe:
jornal cidades
A cidade de Canela se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano: o inédito Canela Light Fest, que promete transformar a Praça João Corrêa em um espetáculo de luz e arte. De 1º a 4 de maio, o festival reunirá esculturas luminosas, projeções, VJs e mapping digital, criando uma experiência visual imersiva para o público.
O evento, inspirado no tradicional Fête des Lumières de Lyon, na França, busca unir tecnologia, interatividade e cultura. Além das obras de artistas renomados convidados para o evento, terão cinco artistas que foram selecionadas a partir de 14 projetos inscritos. Além das exposições, a programação inclui palestras, debates e momentos de troca entre artistas e público, fortalecendo a cena artística contemporânea no Brasil.
"Esse festival é uma realização muito importante dentro da cultura brasileira. Traremos para Canela o que já tem de melhor no mundo, em termos de festival de luzes. Teremos artistas que trabalham com luz, enquanto os outros festivais se atêm mais às projeções. Apresentaremos vários tipos instalações: esculturas com luz, videoinstalação e light design. Os projetos selecionados são muito bem-vindos e que para eles o festival seja um empurrão pra continuidade do trabalho e pra inserção deles no circuito da arte" afirma Daniela Bousso, curadora do evento.
O Canela Light Fest será totalmente gratuito e promete movimentar o turismo e a economia local, consolidando Canela como um polo de inovação e expressão artística. Mais informações sobre o evento estão no site (canelalightfest.com).
 

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários
Jornal Cidades Desde 1997 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.