Porto Alegre, qui, 17/04/25

Publicada em 18 de Março de 2025 às 00:30

Relatório da Emater aponta perdas em lavouras e no gado por conta da estiagem na cidade de Erechim

Compartilhe:
jornal cidades
O Conselho Municipal do Desenvolvimento da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim, através dos conselheiros que representam diversas entidades, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (17), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, para avaliar a situação de produtividade afetada devido à estiagem. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, abriu a reunião declarando a preocupação com os produtores que devem ter perdas na safra.
O chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Szynkaruk, apresentou aos conselheiros um relatório técnico preliminar com fotos e estimativas de perdas em algumas culturas, como 35% nas lavouras de soja; 30% na produção leiteira; 50% da olericultura e 50% do feijão. Além das culturas afetadas, a Defesa Civil também tem dado suporte a produtores que registram falta de água para consumo dos animais.

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários
Jornal Cidades Desde 1997 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.