Em comunicado pelas redes sociais, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, anunciou que a prefeitura acertou a antecipação de cerca de R$ 370 mil referentes ao mês de janeiro, para a empresa Visac, que opera o sistema de transporte coletivo da cidade. Na segunda-feira (23), a circulação foi comprometida por conta de uma paralisação dos motoristas, que alegavam estarem com os salários atrasados.
A circulação voltou na terça-feira (24), após o anúncio da medida. Na nota divulgada pela prefeita, a empresa informou que faria a transferência de eventuais atrasos no salário dos funcionários ainda na segunda-feira, para que o serviço fosse normalizado imediatamente. "Cabe ressaltar, no entanto, que o município está em dia em tudo o que está estabelecido no edital, contrato e aditivos", disse Fátima, na nota.
No entanto, a antecipação se trata de um valor previsto para o mês de janeiro. A prefeitura, sindicato e empresa continuam em negociações para evitar que novas paralisações aconteçam. A Visac iniciou a operação em abril na cidade, e também está à frente do transporte em Esteio.