A prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, sancionou a transferência de um terreno de 8.269,63 metros quadrados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O imóvel transferido está localizado na rua Coronel Benjamin D'ávila Prado, 400, no bairro Juscelino Kubitschek, onde atualmente é a sede da APAE, de forma permissionada pela Prefeitura.
Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, a doação demostra a sensibilidade da administração municipal em ajudar a causa das pessoas com deficiência: "Estamos fazendo o que podemos para levar melhorias a esta entidade tão importante para o nosso Município. A APAE atende centenas de famílias e nós sabemos a diferença que ela faz na vida dessas pessoas". O prefeito também agradeceu à Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Admar Pozzobom, pela aprovação unânime da lei que autoriza a transferência do imóvel.
Segundo o presidente da Apae em Santa Maria, Cezar Gehn, a instituição é referência na região Central do Estado, atendendo 44 municípios e poderá agora dar passos ainda maiores para melhor atender seus usuários. "Já estamos construindo o primeiro de quatro módulos que vão nos permitir ter o Centro Especializado em Reabilitação (CER) 4 o que vais nos permitir atender deficientes visuais e auditivos. Nosso objetivo é nos consolidarmos como referência no Estado e, posteriormente, nos tornamos referência no Brasil", disse o presidente da APAE.