O município de Pelotas, no Sul do Estado, terá passe livre e incremento de 33% nos horários das linhas do transporte público para o domingo (6) de eleições municipais. A cidade é o quarto maior colégio eleitoral do RS. Neste ano, serão 248.631 eleitores aptos a votar para os cargos do Executivo e Legislativo nas 760 secções da cidade. Deste total, sete tiveram alterações de local deste as eleições de 2022 (confira aqui as mudanças nos locais de votação).
O município de Pelotas, no Sul do Estado, terá passe livre e
incremento de 33% nos horários das linhas do transporte público para o domingo (6) de eleições municipais. A cidade é o quarto maior colégio eleitoral do RS. Neste ano,
serão 248.631 eleitores aptos a votar para os cargos do Executivo e Legislativo nas 760 secções da cidade. Deste total, sete tiveram alterações de local deste as eleições de 2022 (
confira aqui as mudanças nos locais de votação).
Concorrem à prefeitura os candidatos Fernando Estima (PSDB), Fernando Marroni (PT), Irajá Rodrigues (MDB), João Bourscheid (PCO), Marciano Perondi (PL) e o Reginaldo Bacci (PDT). Além dos 252 concorrentes ao cargo de vereador.
No domingo, os usuários do transporte coletivo de Pelotas, urbano ou rural, terão direito a passe livre durante todo o dia. Haverá, também, reforço na frota, segundo a prefeitura. Além da tabela normal de domingos, os ônibus urbanos das linhas de maior demanda circularão com aumento de 33% dos horários. Na zona rural, a linha Maciel terá acréscimo de quatro horários - dois de ida e dois de volta.
Os outros serviços públicos municipais em operação, como segurança, assistência social, saúde, abastecimento d'água e o terminal rodoviário atuaram em regime de plantão para atender emergências, de acordo com a prefeitura.