Os 347,1 mil eleitores de Caxias do Sul irão as urnas neste domingo (6) para escolher dentre quatro candidatos ao Paço Municipal. O atual prefeito, Adiló Didomenico (PSDB), concorre à reeleição. Concorrem com ele Denise Pessôa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB) e Maurício Scalco (PL).
Os 347,1 mil eleitores de Caxias do Sul irão as urnas neste domingo (6) para escolher
dentre quatro candidatos ao Paço Municipal. O atual prefeito, Adiló Didomenico (PSDB), concorre à reeleição. Concorrem com ele Denise Pessôa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB) e Maurício Scalco (PL).
Já para o Legislativo são 340 candidatos concorrendo ao cargo de vereador no município da Serra gaúcha. Na cidade, em comparação ao pleito passado, em 2022,
sete locais das 42 secções foram alteradas, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) (
confira aqui as mudanças nos locais de votação).
O segundo maior colégio eleitoral gaúcho (atrás apenas de Porto Alegre) terá passe livre durante o dia. Além disso, de acordo com a prefeitura, a isenção da tarifa ocorre três vezes por ano determinados pelo prefeito. O primeiro, neste domingo. O outro, ocorrerá caso houver a disputa no segundo turno. E o terceiro ainda não está definido.
Também, os horários do transporte coletivo permanecerão os mesmos do horário de domingo, de acordo com o Executivo municipal, sem ampliação. A prefeitura confirma, também, que não haverá mudanças significativas no trânsito da cidade para a votação.