O município de Canoas é o maior colégio eleitoral da Região Metropolitana de Porto Alegre. Na cidade, há mais de 259,5 mil eleitores que podem comparecer às urnas neste domingo (6). Devido a tragédia climática de maio, que inunduou, o município e o TRE-RS fizeram alterações para este ano, com alterações em 13 locais de votação nas 119 secções (confira aqui as mudanças).
O município de
Canoas é o maior colégio eleitoral da Região Metropolitana de Porto Alegre. Na cidade, há mais de 259,5 mil eleitores que podem comparecer às urnas neste domingo (6). Devido a tragédia climática de maio, que inunduou, o município e o TRE-RS fizeram alterações para este ano, com
alterações em 13 locais de votação nas 119 secções (confira aqui as mudanças).
Concorrem ao Executivo os candidatos Airton Souza (PL), Beth Colombo (Republicanos), Campiol (Novo), Jairo Jorge (PSD), Márcio Freitas (PRD) e Rodrigo Cebola (PSOL). Para a Câmara dos Vereadores, são 329 concorrentes.
De acordo com a prefeitura, em virtude da vigência do estado de calamidade em Canoas, o passe livre no transporte público coletivo ainda permanece em vigor até o dia 2 de novembro. A empresa Sogal terá veículos extra à disposição para reforçar o transporte, em caso de necessidade, segundo a prefeitura. Serão, pelo menos, 60 ônibus que farão o deslocamento entre os pontos de votação, conforme determinado pela Justiça Eleitoral, durante o primeiro turno.
"Haverá reforço nas linhas de ônibus, com intervalos entre 15 e 20 minutos, garantindo a mobilidade, especialmente, de quem teve o local de votação alterado por conta da enchente", afirma o secretário de Transportes e Mobilidade de Canoas, Diego Cigolini.
Além disso, a prefeitura de Canoas contará com diferentes forças de segurança para as eleições. Pela primeira vez, uma equipe da Polícia Federal estará dedicada a acompanhar o processo eleitoral na cidade.