O município de Estrela enfrenta, como diversos outros do Vale do Taquari e Estado, os grandes desafios do processo de recuperação e reconstrução após as enchentes que atingiram a região nos últimos meses. Entre os esforços para a retomada geral, o setor de turismo se destaca como peça-chave. A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer tem buscado a aproximação com representantes do setor para analisar demandas e discutir estratégias para aperfeiçoar formas de parceria que potencializem a área e impulsionem a economia local como um todo.
Nesta segunda-feira (9), representantes da Taigi Garden, vencedora de um recente concurso regional que avaliou hospedagens da região, participaram de encontro com o titular da pasta. Na pauta, propostas de parcerias e projeto de expansão e fortalecimento do turismo local.
Com a infraestrutura turística fortemente impactada pelas enchentes, a revitalização do setor se tornou uma prioridade. A aposta no potencial turístico de Estrela é vista como um dos principais motores para reerguer a economia local, gerando empregos e incentivando a circulação de visitantes, que podem contribuir diretamente para a recuperação financeira da região.
Para o titular da pasta, Joel Mallmann, a recuperação de Estrela não se limita à reconstrução física da cidade, mas também envolve o fortalecimento de setores estratégicos, entre eles o turismo. "O turismo é pilar essencial em qualquer sólida construção de sucesso. É fundamental a promoção de iniciativas que incentivem a presença de visitantes em nosso município, localizado em reconhecida rota de desenvolvimento econômico e em região que cada vez ganha mais destaque através de seus potenciais turísticos", diz.