Conforme levantamento feito pela prefeitura de Rio Grande, divulgado nesta segunda-feira (3), mais de 31 mil famílias foram registradas nos programas Auxílio Reconstrução e Volta por Cima, nas esferas federal e estadual, respectivamente, Desse total, 27.444 famílias estão cadastradas no programa Auxílio Reconstrução, que oferece um apoio financeiro de R$ 5.100,00, pago em uma única parcela pelo governo federal. Além disso, 4.525 famílias estão registradas no programa Volta por Cima, do governo estadual.
Conforme levantamento feito pela prefeitura de Rio Grande, divulgado nesta segunda-feira (3),
mais de 31 mil famílias foram registradas nos programas
Auxílio Reconstrução e Volta por Cima, nas esferas federal e estadual, respectivamente, Desse total, 27.444 famílias estão cadastradas no programa Auxílio Reconstrução, que oferece um apoio financeiro de R$ 5.100,00, pago em uma única parcela pelo governo federal. Além disso, 4.525 famílias estão registradas no programa Volta por Cima, do governo estadual.
Os pagamentos estão sendo efetuados após análise e aprovação dos governos estadual e federal. A prefeitura informa que os números referentes ao benefício Pix SOS não foram cadastrados, pois o sistema para inserção dos dados cadastrais ainda não foi aberto pelo Governo do Estado para o município do Rio Grande.
Visando facilitar o processo de registro de dados, o Executivo disponibilizou uma plataforma para o Preenchimento Unificado de dados das famílias afetadas pelas enchentes em Rio Grande que tem direito aos benefícios sociais. A prefeitura disponibilizou no site (riogrande.atende.net) a lista de áreas de risco que estão contempladas pelos dois programas. Antes do preenchimento do formulário, é indicado uma pesquisa para saber se o território foi contemplado.