Mais um supermercado foi interditado em Canoas pela venda de produtos vencidos e outros danificados após ficarem submersos na enchente histórica de maio. A operação, realizada nesta quinta-feira (27), foi desencadeada pelo Procon Canoas e pela Vigilância Sanitária do município.
Situado na rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho, uma das regiões mais afetadas pela inundação das águas no mês passado, o estabelecimento retomou as atividades recentemente. Os fiscais identificaram latas enferrujadas, itens com rotulagem desgastada e embalagens danificadas, resultantes da tentativa de limpeza dos produtos por parte do comerciante.
Além dos indícios de que diversas mercadorias haviam sido lavadas, os fiscais encontraram condições insalubres, como prateleiras enferrujadas e itens de limpeza abertos e usados, inclusive com veneno para rato acondicionado próximo de produtos alimentícios."O Procon está recebendo várias denúncias de estabelecimentos que estão comercializando esses produtos", destaca a diretora do Procon Canoas, Taís Marques. Na segunda-feira (24), no bairro Harmonia, outro supermercado já havia sido interditado pelo mesmo motivo