Porto Alegre,

Publicada em 05 de Junho de 2024 às 18:52

Após perder 30% do acervo, Biblioteca de Lajeado pede por doações

Cerca de 10 mil exemplares foram inutilizados por conta dos alagamentos

Cerca de 10 mil exemplares foram inutilizados por conta dos alagamentos

PREFEITURA DE LAJEADO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Compartilhe:
jornal cidades
A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, em Lajeado, foi atingida em cerca de 1 metro de altura pela água da enchente histórica do início de maio e teve cerca de 30% do seu acervo prejudicado pelas águas (aproximadamente 10 mil livros), além de mobiliário e material de expediente, que também foi perdido. Para recompor o acervo, uma campanha de doações de exemplares perdidos está sendo realizada. 
A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, em Lajeado, foi atingida em cerca de 1 metro de altura pela água da enchente histórica do início de maio e teve cerca de 30% do seu acervo prejudicado pelas águas (aproximadamente 10 mil livros), além de mobiliário e material de expediente, que também foi perdido. Para recompor o acervo, uma campanha de doações de exemplares perdidos está sendo realizada
As doações podem ser entregues no prédio da Biblioteca, na rua Júlio de Castilhos, 411, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 14h. A doação ocorre mediante a assinatura do termo de doação.
Conforme a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Kelen Battisti Giongo, ainda há muito trabalho a ser feito na parte da reforma do prédio e na reorganização da biblioteca. "A nossa principal preocupação é recuperar o acervo perdido que consistia, principalmente, em literatura brasileira e estrangeira, infantil e infantojuvenil. Somos gratos e ficamos muito felizes pela intensa procura e preocupação de leitores e da comunidade em apoiar e contribuir com a doação de exemplares", ressalta Kelen.
A gerência da Biblioteca pede pela doações de livros de Espiritismo, Psicologia, Autoajuda, Literatura norte-americana, canadense, inglesa, australiana, escocesa, neozelandesa, alemã, russa, suíça, holandesa, sueca, belga, dinamarquesa, norueguesa, francesa, italiana, espanhola, argentina, portuguesa, brasileira, árabe (Oriente Médio), húngara, turca, cipriota, japonesa, chinesa, singapurense, africana, nigeriana, angolana e moçambicana. Também são requisitadas revistas em quadrinhos (HQs).
 

Notícias relacionadas