OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:

Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
CONCESSÕES Notícia da edição impressa de 21 de Fevereiro de 2024.

Sem propostas, leilão da PPP da iluminação em Santa Maria será remarcado

Edital será revisado pela equipe da prefeitura para ser republicado

Edital será revisado pela equipe da prefeitura para ser republicado


João Alves/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A abertura do leilão da parceria público-privada (PPP) para o sistema de iluminação pública do município de Santa Maria, inicialmente previsto para a sexta-feira (23), na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, será remarcado para uma nova data, ainda a definir. Não houve a formalização de propostas por parte de empresas interessas em participar desta primeira disputa dentro do prazo estabelecido em edital, que encerrou às 12 horas desta terça-feira (20).A modelagem do projeto é conduzida pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A partir de agora será feita uma reavaliação de alguns pontos do edital por parte de equipes do banco, prefeitura de Santa Maria e do consórcio Houer Consultoria e M Viana Advogados, que executou a estruturação da PPP. O objetivo é concluir os novos estudos com a maior brevidade possível.Com prazo de concessão fixado em 24 anos, o projeto compreende a substituição de cerca de 28 mil luminárias atuais por lâmpadas de tecnologia LED e instalação de novos pontos, o que garantirá maior segurança da população de cerca de 270 mil habitantes e maior economia no consumo de energia elétrica. O investimento previsto é de R$ 219 milhões.
A abertura do leilão da parceria público-privada (PPP) para o sistema de iluminação pública do município de Santa Maria, inicialmente previsto para a sexta-feira (23), na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, será remarcado para uma nova data, ainda a definir. Não houve a formalização de propostas por parte de empresas interessas em participar desta primeira disputa dentro do prazo estabelecido em edital, que encerrou às 12 horas desta terça-feira (20).

A modelagem do projeto é conduzida pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A partir de agora será feita uma reavaliação de alguns pontos do edital por parte de equipes do banco, prefeitura de Santa Maria e do consórcio Houer Consultoria e M Viana Advogados, que executou a estruturação da PPP. O objetivo é concluir os novos estudos com a maior brevidade possível.

Com prazo de concessão fixado em 24 anos, o projeto compreende a substituição de cerca de 28 mil luminárias atuais por lâmpadas de tecnologia LED e instalação de novos pontos, o que garantirá maior segurança da população de cerca de 270 mil habitantes e maior economia no consumo de energia elétrica. O investimento previsto é de R$ 219 milhões.
Comentários CORRIGIR TEXTO