Está aberto o chamamento público para empresas do ramo da construção civil a manifestarem interesse na apresentação de proposta para a criação de casas dentro do programa social Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O convite está sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para duas das seis áreas contempladas no município. Os interessados devem comparecer no dia 26 de fevereiro de 2024, às 10 horas, na rua Cândido Machado, 429, no Centro de Canoas, quando as propostas devem ser apresentadas..
Neste primeiro momento, Canoas terá 400 unidades contempladas pelo governo federal em seis áreas da cidade. As áreas contempladas serão nos bairros Rio Branco e Guajuviras. Ainda neste lote, em um segundo momento, será feito um cadastramento em três etapas: para novos interessados, recadastramento para quem já estava cadastrado e um reassentamento para alguns munícipes, conforme dados da secretaria de Assistência Social.
"Estamos criando juntamente com o CanoasTec uma possibilidade de cadastramento online. Também estamos estudando a possibilidade de ter inscrições na própria Secretaria de Urbanismo e Habitação, Deveremos ter ainda outros locais como as subprefeituras, facilitando o acesso a todos", informa o secretário adjunto de Urbanismo e Habitação, Júlio Cardoso.