OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:

Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 05 de Julho de 2023.

Helicóptero que pertence a monumento em Santa Maria é retirado para restauro

Blindagem vai receber nova pintura, que será feita na Base Aérea local

Blindagem vai receber nova pintura, que será feita na Base Aérea local


/João Vilnei/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A terça-feira (4) foi movimentada no entorno da rótula da Avenida Fernando Ferrari que dá acesso à BR-158, em Santa Mara, para a remoção do helicóptero do local. A operação envolveu uma força-tarefa entre a prefeitura e militares da Base Aérea de Santa Maria. O trabalho consistiu no preparo e na retirada do modelo Bell Helicopter Company H-1H, prefixo 8701, que tem 17,40 metros de comprimento, 4,42 metros de altura e 2,255 mil quilos.
Após ser içado por um guindaste, o helicóptero foi colocado em um caminhão prancha e transportado até a Base Aérea da cidade. A aeronave foi retirada para que a blindagem receba uma nova pintura. Após, será recolocada no local. A estimativa é de que o trabalho de restauração do helicóptero ocorra em até cinco meses.
O modelo Bell Helicopter Company H-1H é uma aeronave americana utilizada em missões de transporte de busca e salvamento. Foi fabricado em 1967 e chegou ao Brasil em 1997. A aeronave foi concedida ao Município de Santa Maria através de um Termo de Doação do Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica, representada pelo Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos, no Rio de Janeiro. A inauguração do monumento em homenagem às Forças Armadas de Santa Maria ocorreu no dia 30 de dezembro de 2016.

>>> CLIQUE AQUI E ASSINE <<<

Avalie a matéria de 1 a 5:

Comentários CORRIGIR TEXTO
0 comentários

A
250 caracteres restantes

notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário