O documento que cria uma comissão para elaborar um projeto sobre o campus do Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFsul), que disponibiliza diversas formações totalmente gratuitas, em São Leopoldo, foi assinado pelo prefeito Ary Vanazzi e o reitor do IFSUL, Flávio Luís Barbosa Nunes. A assinatura ocorreu durante a aula inaugural da Formação Inicial Continuada da Educação de Jovens e Adultos (EJA-FIC)
Vanazzi também apresentou outra novidade. A Prefeitura disponibilizará a área do Centro de Eventos para a instalação do campus. A ideia é que o IFsul construa novos prédios e utilize todo o espaço para este grande avanço na educação da cidade. "Vamos elaborar este projeto de forma conjunta e, nos próximos meses, estarei em Brasília com o presidente Lula para encaminhar a documentação. Nossa cidade precisa de uma escola técnica que traga oportunidade para o futuro dos nossos jovens", disse o prefeito.
O reitor do IFsul, Flávio Luís Barbosa Nunes, ressaltou a importância de mais uma oportunidade para uma educação pública na cidade. "Onde estamos presentes, nós buscamos fazer a diferença através da oferta da educação profissional e tecnológica, através dos nossos cursos técnicos, ensino superior e de pós-graduação. A defesa da educação dá resultados, é isto o que acreditamos. Neste sentido é que nos somamos para trazer o campus para São Leopoldo", completou..
O assessor de Planejamento de Governo, Nelsinho Metalúrgico destacou que São Leopoldo quer um instituto federal na cidade para atender cerca de 1,5 mil alunos. "A criação da comissão é muito importante e é mais um passo na concretização desta ação", disse.