OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:

Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
ENSINO SUPERIOR Notícia da edição impressa de 08 de Março de 2023.

UFPel abre processo complementar para 2,6 mil vagas em 77 cursos

Processos para entrada no cursos de Direito e Medicina terão rito diferenciado

Processos para entrada no cursos de Direito e Medicina terão rito diferenciado


/UFPEL/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Mais de 2,6 mil vagas, distribuídas em 77 cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), são oferecidas no processo seletivo complementar para quem já tenha mantido vínculo com a educação superior. O edital de transferência, reopção, reingresso, portador de diploma e retomada de estudos receberá as inscrições de 20 (a partir das 8h) a 25 de março, exclusivamente pela internet.
Além dessas oportunidades, há editais específicos. O curso de Direito da UFPel está com 20 vagas no processo seletivo complementar. As inscrições serão recebidas de 8 a 14 de março. Já o ingresso no curso de Medicina da UFPel, por processo seletivo complementar, também será organizado por edital específico,. O processo seletivo complementar para o curso de Medicina ofertará 20 vagas, com inscrições de 10 a 23 de março.
Para participar, é necessário preencher ficha online e anexar os documentos exigidos no edital, disponível no site da universidade (portal.ufpel.edu.br), de acordo com a modalidade indicada. De forma a auxiliar nessa etapa, a universidade elaborou um guia com o passo a passo. Não há cobrança nesse processo seletivo.
Demais informações, como as especificações de requisitos e a distribuição de vagas, estão disponíveis no edital. Para alguns cursos, é necessário que sejam aproveitadas, ao mínimo, três disciplinas específicas do primeiro semestre ou da integralidade do curso. O critério de seleção, em todos os casos, consiste no maior número de disciplinas a serem aproveitadas, independentemente da modalidade de ingresso.
Há reserva de vagas, nos mesmos percentuais adotados pela UFPel no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também há cotas para quilombolas e indígenas, referentes ao processo seletivo especial para comunidades quilombolas e povos indígenas.

>>> CLIQUE AQUI E ASSINE <<<

Avalie a matéria de 1 a 5:

Comentários CORRIGIR TEXTO
0 comentários

A
250 caracteres restantes

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br


notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário