OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 28 de Novembro de 2022.

Projeto Legado leva consciência social aos estudantes de Antônio Prado

Iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS

Iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS


/SEBRAERS/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Durante os últimos três meses, as escolas municipais Nossa Senhora Aparecida e João XXIII, de Antônio Prado, vivenciaram no dia a dia as atividades do Projeto Legado, lançado este ano no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, dentro do eixo Educação Empreendedora.
Durante os últimos três meses, as escolas municipais Nossa Senhora Aparecida e João XXIII, de Antônio Prado, vivenciaram no dia a dia as atividades do Projeto Legado, lançado este ano no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, dentro do eixo Educação Empreendedora.
A iniciativa, que começou em agosto e se encerra neste mês de novembro, foi desenvolvida pelos professores e estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com o propósito de reforçar a consciência social e ambiental e estimular o exercício da cidadania.
"O Projeto Legado tem como objetivo ajudar cada um a desenvolver seus talentos e utilizá-los em prol da sociedade ajudando instituições sociais. A partir das atividades práticas desenvolvidas, os alunos são conduzidos por uma experiência única, na qual colocam em prática conceitos de trabalho em equipe, consciência social e senso de comunidade", explica Maria Isabel Silveira Furtado, coordenadora pedagógica do Município.
Entre as ações realizadas destacam-se as campanhas de coleta, pelas quais as turmas estudaram sobre os impactos do descarte inadequado de resíduos no meio ambiente e elaboraram materiais de orientação. "Houve coleta de resíduos não só na escola, mas também em locais como supermercados, farmácias, Prefeitura, salões comunitários e em outras escolas da cidade", aponta Maria Isabel. Ela explica que a iniciativa colabora ainda para a obtenção de recursos financeiros investidos nas próprias escolas e também doados a entidades como o Recanto da Compaixão Frei Salvador e o Hospital São José. Entre os itens estão óleo de cozinha usado, embalagens de remédios, tampas plásticas, entre outros.
Na escola Nossa Senhora Aparecida, os estudantes aprenderam a confeccionar brinquedos com materiais recicláveis para doar aos alunos das séries iniciais, fizeram uma horta de temperos que agora são usados na merenda escolar e confeccionaram jogos para presentear a instituição do idoso da cidade, ações voltadas a reforçar a importância do exercício da cidadania e da ajuda a entidades sociais.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br