OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 26 de Setembro de 2022.

São Leopoldo finaliza projeto para criação de barco escola

Embarcação será no estilo catamarã com uma sala de aula que comportará até 60 pessoas

Embarcação será no estilo catamarã com uma sala de aula que comportará até 60 pessoas


/PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Jornal Cidades
Foi finalizado o projeto de concepção do barco escola de São Leopoldo. A embarcação será no estilo catamarã com uma sala de aula que comportará até 60 pessoas.
Foi finalizado o projeto de concepção do barco escola de São Leopoldo. A embarcação será no estilo catamarã com uma sala de aula que comportará até 60 pessoas.
O objetivo é servir de espaço para educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos e promover o ecoturismo na cidade. A embarcação será paga como retificação pelo impacto ambiental da construção de um condomínio residencial.
Contrário à crença popular, o antigo barco educativo da cidade, o Martim Pescador, não era propriedade do município. Ele era mantido por uma instituição privada e foi descontinuado em 2015, por conta de dívidas trabalhistas. O prefeito Ary Vanazzi comentou sobre o projeto do barco escola em relação ao fim do Martim Pescador. "A nossa decisão de recuperar um barco para navegar o Rio dos Sinos está dentro do nosso plano estratégico de como tratamos e cuidamos da questão ambiental em São Leopoldo, que vai desde a educação ambiental até a preservação das matas e o mapeamento das nascentes. Este projeto vai além, tendo em vista a nossa política de transformar São Leopoldo em uma cidade ambientalmente sustentável e economicamente viável", disse.
"Conhecer para proteger. O barco escola cumprirá a função de promover a educação socioambiental de forma que a comunidade se integre à preservação e proteção, deste que é o maior patrimônio natural da nossa região: o Rio dos Sinos", destacou o secretário do Meio Ambiente Anderson Etter.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br