Porto Alegre, ter, 01/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Fevereiro de 2025 às 15:32

MP realiza apreensão de alimentos impróprios em Arambaré, Santa Vitória do Palmar e Chuí

Além de carne sem procedência e outros alimentos com prazo de validade vencido e temperatura inadequada, foi apreendida grande quantidade de lenha e carvão sem indicação de origem em Arambaré

Além de carne sem procedência e outros alimentos com prazo de validade vencido e temperatura inadequada, foi apreendida grande quantidade de lenha e carvão sem indicação de origem em Arambaré

Ministério Público/Divulgação/JC
Compartilhe:
JC
JC
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos do Ministério Público (MP) do RS realizaram nesta terça-feira (11) uma operação de fiscalização em dois estabelecimentos no município de Arambaré, no Sul do RS. No total, foi apreendida em torno de 1,5 tonelada de produtos impróprios.Além de carne sem procedência e outros alimentos com prazo de validade vencido e temperatura inadequada, foi apreendida grande quantidade de lenha e carvão sem indicação de origem, e álcool de venda proibida em mercados.
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos do Ministério Público (MP) do RS realizaram nesta terça-feira (11) uma operação de fiscalização em dois estabelecimentos no município de Arambaré, no Sul do RS. No total, foi apreendida em torno de 1,5 tonelada de produtos impróprios.

Além de carne sem procedência e outros alimentos com prazo de validade vencido e temperatura inadequada, foi apreendida grande quantidade de lenha e carvão sem indicação de origem, e álcool de venda proibida em mercados.
Já na quinta-feira (13), a ação do MP aconteceu em dois mercados na Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar e em um mercado do município do Chuí. Durante a operação, mais de 6,3 toneladas de alimentos foram apreendidas e inutilizadas para o consumo, incluindo carne, laticínios, embutidos, alimentos congelados e produtos de padaria.

Produtos vencidos, sem indicação de origem, fora da temperatura adequada, armazenados de forma irregular foram os principais problemas encontrados pelos agentes.
 

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários