Porto Alegre, sáb, 17/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Janeiro de 2025 às 17:02

Guarany no Gauchão pode aquecer desempenho de hotéis e restaurantes de Bagé até setembro

Clube vê a mobilização da torcida como ponto chave da temporada

Clube vê a mobilização da torcida como ponto chave da temporada

Guarany/Divulgação/JC
Compartilhe:
Samuel da Rosa Repórter
O jogo entre o Guarany de Bagé e o Sport Club Internacional, válido pela primeira rodada do Gauchão 2025, acontece no dia 22 de janeiro no Estádio Estrela D'Alva, mas os impactos da competição já são sentidos na economia da cidade. Conhecida como a "Rainha da Fronteira", Bagé se prepara para receber turistas e torcedores, movimentando principalmente o setor hoteleiro e de bares e restaurantes.
A gerente do Obino Hotel, Daiene Moraes, destaca o efeito positivo do campeonato para a economia local. “Esse campeonato traz uma boa circulação de hóspedes e visitantes, beneficiando não só a rede hoteleira, mas toda a cidade. É um momento em que Bagé se torna mais conhecida, e o Guarany ajuda a divulgar nosso nome", afirma.
 
Segundo a gestora, os campeonatos em que o Guarany está inserido devem garantir um aquecimento significativo no turismo e na hospedagem até o mês de setembro, quando acontecem as finais da disputa.
Além dos hotéis, o setor de bares e restaurantes, além de vendedores ambulantes, também esperam um aumento significativo no movimento. A presença de turistas e a visibilidade dos jogos criam um cenário promissor para a economia local, reforçando a importância do esporte como motor de desenvolvimento regional.
O impacto do Gauchão ultrapassa os gramados, conectando a paixão pelo futebol ao crescimento econômico e à valorização de Bagé como destino turístico e cultural. A presença do Guarany no campeonato mostra também a cidade conta com um bom desempenho e a presença anual do time nas disputas para igualmente manter a boa performance da economia local.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários