Ao menos três pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um novo ataque russo à região de Kharkiv, na Ucrânia, nesta terça-feira (24). Os alvos dos ataques foram prédios residenciais, comércios e um estádio, informou o presidente Vladimir Zelensky. Cerca de oito bombas aéreas, de modelo FAB-250, teriam sido disparadas contra a cidade.
Uma das vítimas morreu em uma empresa da indústria alimentícia. Segundo o prefeito Igor Terekhov, as outras duas mortes foram em outros pontos da cidade. Operações de resgate ainda ocorrem e inspecionam se há pessoas sob escombros.
Um prédio residencial também foi atingido com bombas guiadas. Imagens mostram a destruição deixada no local e um buraco aberto no meio da estrutura. Jovem de 17 anos está entre os feridos. Quatro pessoas estão em estado grave, disse o governador regional, Oleh Syniehubov.
Bombardeios aconteceram no momento em que líderes mundiais se reuniam nos EUA para a Assembleia Geral das Nações Unidas. ''Na Assembleia, muito se fala sobre esforços coletivos pela segurança e pelo futuro. Mas é preciso simplesmente parar o terror. Para garantir a segurança e um futuro, a Rússia deve cessar sua agressão criminosa'', afirmou Zelensky.