O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, prometeu "apoio total e solidariedade" à Rússia na guerra contra a Ucrânia, no início de um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Pyongyang. Kim também destacou o "importante papel e a missão da Rússia em preservar a estabilidade estratégica e o equilíbrio no mundo".
"A situação no mundo está se exacerbando e mudando rapidamente", disse Kim. "Nesta situação, temos a intenção de reforçar a interação estratégica com a Rússia."
Não ficou claro que tipo de apoio a Coreia do Norte poderia prestar à Rússia, mas as potências ocidentais temem que a visita de Putin a Pyongyang resulte em um acordo de fornecimento de armas e munições para a guerra na Ucrânia, em troca de assistência econômica e transferência de tecnologia.
Reforçando a chamada diplomacia da limusine, Putin presenteou Kim com um segundo modelo russo Aurus Senat e fez questão de conduzir o líder aliado pelas ruas de Pyongyang. Kim havia ficado impressionado com o carro, que emula o visual dos sedãs soviéticos ZIL e do clássico britânico Rolls-Royce Phantom, durante sua visita a Putin, no ano passado.