Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 17 de Abril de 2024 às 09:36

Irã prepara forças militares para eventual ataque de retaliação de Israel

Enquanto se prepara para retaliar possíveis ataques., o Irã realiza parada militar

Enquanto se prepara para retaliar possíveis ataques., o Irã realiza parada militar

ATTA KENARE/AFP/
Compartilhe:
Agência Estado
O Irã está se preparando para um ataque de retaliação de Israel em seu território ou no de aliados. O Irã disse, nesta quarta-feira (17), que está preparando sua força aérea para enfrentar ataques e que sua marinha começaria a escoltar navios comerciais iranianos no Mar Vermelho.Teerã também começou a evacuar locais na Síria onde a Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) tem uma grande presença, disseram autoridades e assessores sírios e iranianos.O IRGC e o grupo militante Hezbollah , apoiado pelo Irã, reduziram a presença de suas autoridades de alto escalão na Síria, enquanto as de médio escalão estão se mudando de seus locais originais no país, disseram porta-vozes sírios. Apenas alguns soldados estão ficando para trás para defender os arsenais.
O Irã está se preparando para um ataque de retaliação de Israel em seu território ou no de aliados. O Irã disse, nesta quarta-feira (17), que está preparando sua força aérea para enfrentar ataques e que sua marinha começaria a escoltar navios comerciais iranianos no Mar Vermelho.

Teerã também começou a evacuar locais na Síria onde a Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) tem uma grande presença, disseram autoridades e assessores sírios e iranianos.

O IRGC e o grupo militante Hezbollah , apoiado pelo Irã, reduziram a presença de suas autoridades de alto escalão na Síria, enquanto as de médio escalão estão se mudando de seus locais originais no país, disseram porta-vozes sírios. Apenas alguns soldados estão ficando para trás para defender os arsenais.
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, alertou nesta quarta-feira (17) que a "menor invasão" por Israel traria uma resposta "massiva e dura", enquanto a região se prepara para uma potencial retaliação israelense após o ataque iraniano no fim de semana.

Raisi falou durante um desfile anual do exército que foi transferido para um quartel ao norte de Teerã de seu local habitual em uma rodovia na periferia Sul da cidade. As autoridades iranianas não deram qualquer explicação para a mudança e a televisão estatal não a transmitiu ao vivo, como fez em anos anteriores. 
 

Notícias relacionadas