{{channel}}
Itamaraty confirma morte de terceiro brasileiro nos ataques em Israel
Karla Stelzer Mendes estava na rave atacada pelo Hamas no dia 7 de outubro
O Itamaraty confirmou na manhã desta sexta-feira (13) a morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, nos conflitos em Israel. Karla estava na festa rave atacada no sábado (7) por homens do grupo terrorista Hamas e é a terceira vítima fatal brasileira dos atentados.
• LEIA TAMBÉM: Terceira aeronave da FAB decola de Tel-Aviv com 69 brasileiros repatriados
"Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil", diz a nota do Itamaraty.
O primeiro brasileiro que teve a morte confirmada foi o gaúcho Ranani Glazer, de 23 anos. Ele estava com outros dois brasileiros - a namorada, Rafaela Treistman, e o amigo, Rafael Zimerman - na festa próxima à Faixa de Gaza na noite do sábado. Eles conseguiram fugir e se abrigaram em um bunker, que também foi atacado, e ao tentarem fugir os três acabaram se separando, perdendo o contato com Glazer.
A outra brasileira entre as vítimas é Bruna Valeanu, de 24 anos. Carioca, Bruna morava em Israel desde 2015 em Petah Tikva, cidade a 10 quilômetros de Tel-Aviv, com sua mãe, Roza Valeanu.