Ataques em Israel deixam um brasileiro ferido e dois desaparecidos, diz Itamaraty

No Twitter, circulam imagens dos brasileiros desaparecidos em Israel, acompanhadas de pedidos de informação sobre o paradeiro deles

Por Agências

TOPSHOT - Israeli fire brigade teams douse the blaze in a partking lot outside a residential building following a rocket attack from the Gaza Strip in the southern Israeli city of Ashkelon, on October 7, 2023. Palestinian militants have begun a "war" against Israel, the country's defence miniser said on October 7 after a barrage of rockets were fired and fighters from the Palestinian enclave infiltrated Israel, a major escalation in the Israeli-Palestinian conflict. (Photo by AHMAD GHARABLI / AFP)
Atualizada às 19h26min
Dos três brasileiros que estavam em um dos locais atacados durante a incursão do Hamas contra o Estado israelense neste sábado (7), o Itamaraty confirma que um está ferido e já recebe assistência da Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Os outros dois estão desaparecidos e a embaixada local busca contato com eles. 

LEIA TAMBÉM: Lula diz que ficou 'chocado com os ataques terroristas' contra Israel

O Itamaraty não informou os nomes dos brasileiros. Familiares do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, que estava em uma rave próximo à região dos ataques, não conseguiram mais contato com ele durante o sábado.
O atentado do grupo terrorista islâmico matou ao menos 200 israelenses e deixou 1.100 feridos. O governo de Benjamin Netanyahu retaliou com ataques aéreos à Faixa de Gaza, que fizeram ao menos 230 vítimas fatais -1.600 pessoas ficaram feridas.
No Twitter, circulam imagens dos brasileiros desaparecidos em Israel, acompanhadas de pedidos de informação sobre o paradeiro deles.