Rússia limita exportações de gasolina e diesel para conter preços internos

O decreto com a suspensão das vendas foi assinado pelo primeiro-ministro Mikhail Mishustin

Por Agência Estado

Russian Prime Minister Mikhail Mishustin chairs a video conference meeting of the bureau of the governmental board to fight the spread of the Covid-19 disease, caused by the novel coronavirus, in Moscow on June 29, 2021. (Photo by Dmitry Astakhov / Sputnik / AFP)
A Rússia introduziu restrições temporárias à exportação de gasolina e diesel, em uma decisão tomada para estabilizar os preços dos combustíveis no mercado interno. O decreto com a suspensão das vendas foi assinado pelo primeiro-ministro Mikhail Mishustin, segundo comunicado do governo russo nesta quinta-feira (21).

• LEIA TAMBÉM: Rússia limita exportações de gasolina e diesel para conter preços internos


"As restrições temporárias ajudarão a saturar o mercado de combustíveis, o que, por sua vez, reduzirá os preços para os consumidores", diz o documento.

Antes do anúncio, o governo russo tentou estabilizar o mercado com o aumento em padrões de fornecimento de gasolina e diesel, além de ter organizado o monitoramento diário das compras de combustíveis para as necessidades dos produtores agrícolas com ajuste de volumes, de acordo com a nota.