Avião do Grupo Wagner pode ter sido derrubado, diz Rússia

Prigojin, seu adjunto Dmitri Utkin e outras oito pessoas morreram no último dia 23, quando o jato Embraer Legacy 600 em que voavam caiu abruptamente

Por Folhapress

A woman wearing a t-shirt with a PMC Wagner group logo lays flowers at the grave of Wagner private mercenary group chief Yevgeny Prigozhin, who was killed in a private jet crash in the Tver region last week, at the Porokhovskoye cemetery in Saint Petersburg on August 30, 2023. (Photo by Olga MALTSEVA / AFP) Aliado de Putin até se desentender com a cúpula militar russa, Prigojin foi enterrado na terça-feira
O Kremlin afirmou nesta quarta (30) que a investigação sobre a queda do avião do líder mercenário Ievguêni Prigojin considera a possibilidade de o jato ter sido derrubado em uma ação deliberada.
"É óbvio que diferentes versões estão sendo consideradas, inclusive a versão, e você sabe do que estou falando, de uma atrocidade deliberada", disse o porta-voz Dmitri Peskov na conversa diária com a mídia.
Prigojin, seu adjunto Dmitri Utkin e outras oito pessoas morreram no último dia 23, quando o jato Embraer Legacy 600 em que voavam caiu abruptamente no meio do caminho entre Moscou e São Petersburgo.
LEIA MAIS: Rússia diz que exame genético confirma morte de líder mercenário em queda de avião
Prigojin foi enterrado nesta terça em um cemitério nos arredores de São Petersburgo, onde também nasceu Putin, com quem se relacionava desde os anos 1990. O funeral foi fechado, e não se sabe se houve honras militares a que tinha direito por ter a medalha de Herói da Rússia, mais alta condecoração do país.