Acordo de filho de Biden está sob ameaça, após promotores não descartarem mais acusações

Juíza distrital Maryellen Noreika aprovou uma breve pausa na audiência, para dar aos dois lados tempo para ver se poderiam salvar o acordo no qual haviam antes trabalhado

Por Agência Estado

Hunter Biden pode acabar sendo acusado de mais crimes de tributação
Um acordo judicial que Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, havia alcançado com promotores parecia em risco nesta quarta-feira (26). Em uma dramática audiência, promotores não descartaram mais acusações contra o réu, e discutiram o tema com advogados de defesa.
LEIA MAIS: Nos EUA, McCarthy ameaça impeachment contra Biden por suposta corrupção
A juíza distrital Maryellen Noreika aprovou uma breve pausa na audiência, para dar aos dois lados tempo para ver se poderiam salvar o acordo no qual haviam antes trabalhado. A expectativa era de que Hunter Biden admitisse a culpa em acusações tributárias menores, em um acordo, para evitar uma acusação por porte de arma.
Nesta quarta-feira, promotores insistiram que a investigação continuasse em andamento, e em resposta a uma questão da juíza disseram que poderia haver acusações adicionais contra o réu por lobby no exterior. O advogado do réu, Chris Clark disse que discordava dessa interpretação, e afirmou que a possibilidade de mais acusações tornaria o acordo nulo.