A Guarda Costeira dos EUA afirmou que um avião canadense detectou sons subaquáticos durante as operações de busca pelo submarino Titan, que desapareceu quando transportava cinco pessoas até aos destroços do Titanic. Horas mais tarde, as autoridades anunciaram que a investigação em água desencadeada por esses sons tinha "produzido resultados negativos".
Logo após os sons terem sido detectados pelo avião militar P-3, os esforços de busca foram reorientados. Os socorristas têm corrido contra o relógio porque o Titan pode ficar sem oxigênio na manhã desta quinta-feira (22).
O submersível foi desenhado para ter uma reserva de oxigênio durante quatro dias, em situação de emergência, segundo David Concannon, conselheiro da OceanGate Expeditions. Já se passaram três dias desde que a embarcação partiu. Além de um conjunto de navios e aviões, um robô subaquático começou a fazer buscas nas imediações do Titanic e há um esforço para enviar equipamento de salvamento para o local, no caso de o submarino ser encontrado.