Rússia diz ter atacado tropas ucranianas e depósitos de armas ocidentais

Por AFP

Russian President Vladimir Putin participates in an annual extended meeting of the Board of the Russian Interior Ministry in Moscow on March 20, 2023. (Photo by Alexey NIKOLSKY / SPUTNIK / AFP)
O Ministério russo da Defesa anunciou neste domingo (14) que atacou, em Ternopil (oeste) e em Petropavlivka (centro-leste), na Ucrânia, paiós de armas ocidentais entregues a Kiev para repelir a ofensiva de Moscou.

As Forças Armadas russas "atacaram com armas aéreas e marítimas de alta precisão e de longo alcance pontos de implantação das Forças Armadas ucranianas", disse o ministério, em um comunicado. Também foram atacados "locais de armazenamento de munições, armas e equipamentos militares recebidos de países ocidentais", completou a nota, acrescentando que "todos" os alvos foram alcançados.

A Rússia atacou Ternopil, enquanto o grupo ucraniano do Eurovision Tvorchi, originário da cidade ocidental, apresentava-se em Liverpool na noite de sábado. Ternopil "foi bombardeada pela Rússia enquanto cantávamos no palco do Eurovision sobre nossos corações fortes, indomabilidade e vontade", escreveu o grupo no Instagram. "Europa, unida contra o mal pela paz", acrescentou.

As autoridades regionais disseram que este ataque russo deixou dois feridos em "armazéns pertencentes a empresas comerciais e uma organização religiosa".

Leia também: