Após dado de emprego, Biden diz que ainda há mais trabalho para ser feito na economia dos EUA

Por Agência Estado

US President Joe Biden speaks during the Summit for Democracy virtual plenary on "Democracy in the Face of Global Challenges" in the South Court Auditorium of the White House in Washington, DC, March 29, 2023. (Photo by Jim WATSON / AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (7) que o relatório de empregos do país, conhecido como payroll, foi bom, mas ainda há mais trabalho para ser feito na economia.

"O relatório de hoje mostra que continuamos a enfrentar os desafios econômicos de uma posição de força, com a economia criando 236 mil empregos no mês passado e a taxa de desemprego em 3,5%. Minha gestão trabalha a cada dia para reduzir os custos das famílias e fortalecer ainda mais nossa economia, agora e no longo prazo, com investimentos em infraestrutura, inovação e energia limpa", defendeu Biden, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

Segundo o relatório divulgado mais cedo pelo Departamento do Trabalho do país, a economia dos Estados Unidos criou 236 mil empregos em março, em termos líquidos. O resultado ficou abaixo da expectativa do Projeções Broadcast, que previa a geração de 240 mil empregos, segundo mediana de 31 analistas do mercado financeiro consultados.

Já a taxa de desemprego dos EUA caiu para 3,5% em março, ante 3,6% em fevereiro. O consenso do mercado era de manutenção da taxa em 3,6% no mês passado.