Flórida se prepara para um possível furacão na próxima semana

A recente tempestade ocorre depois que o furacão Fiona atingiu o Caribe e chegou ao leste do Canadá, no início deste sábado

Por Agência Estado

This handout image provided by Pauline Billard on September 25, 2022, shows damage caused by Hurricane Fiona in Rose Blanche-Harbour le Cou, Newfoundland and Labrador, Canada. - Parts of eastern Canada suffered "immense" devastation, officials said Sunday after powerful storm Fiona swept houses into the sea and caused major power outages, as the Caribbean and Florida braced for intensifying Tropical Storm Ian. Fiona, a post-tropical cyclone that had earlier killed seven people in the Caribbean, tore into Nova Scotia and Newfoundland on September 24, 2022. (Photo by Pauline Billard / Pauline Billard / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO / Pauline Billard "
Um sistema de tempestade que atravessa o Mar do Caribe deve se tornar um furacão nos próximos dias, ameaçando as Ilhas Cayman, Cuba e o sul da Flórida, afirmaram meteorologistas do Centro Nacional de Furacões. O centro disse que ainda é muito cedo para determinar a magnitude e a localização do impacto da tempestade em Cuba e na Flórida, mas pediu aos moradores que se preparem para um possível furacão com início na próxima semana.
A tempestade tropical, chamada de Ian, está prevista para ganhar força e velocidade à medida que se desloca sobre águas quentes. Ian provavelmente deve atingir a força de um furacão ao passar perto ou sobre as Ilhas Cayman, nesta segunda-feira (26), de acordo com o Centro Nacional de Furacões. O governador da Flórida, Ron DeSantis, emitiu uma ordem de emergência para 24 municípios no caminho potencial da tempestade e solicitou que moradores se abasteçam com suprimentos necessários, como comida, água e remédios.
A recente tempestade ocorre depois que o furacão Fiona atingiu o Caribe e chegou ao leste do Canadá, no início deste sábado. Fiona foi responsável pela morte de pelo menos sete pessoas. A costa atlântica dos EUA é atingida por um a dois furacões por ano, em média, de acordo com dados da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (Noaa), que rastreia tempestades desde meados do século 20.