Carro-bomba mata 26 no noroeste do Paquistão

Por

Um carro-bomba explodiu em um complexo de compras em uma região tribal no noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, matando 26 pessoas e ferindo outras 50, informaram autoridades do governo e do hospital. Lojas e veículos foram gravemente danificados no ataque ocorrido na manhã deste sábado (16) na cidade de Landi Kotal, na área tribal de Khyber, perto do principal ponto da fronteira de Torkham, informou o governante da região.
De acordo com ele, centenas de pessoas estavam no local quando um automóvel que estava estacionado explodiu. A TV mostrou imagens dos destroços do veículo e de moradores locais correndo para levar as vítimas aos hospitais. Khan Mohammed, um dos feridos, disse que estava sentado com o sobrinho em sua loja, quando viu o carro estacionando na rua. Momentos depois, ele ouviu uma enorme explosão.
"Algo me atingiu no ombro e eu desmaiei", contou direto do hospital. Ele afirmou que dois de seus sobrinhos que estavam do lado de fora da loja no momento em que o veículo explodiu morreram e revelou temer por amigos feriados no atentado. Farooq Shah, autoridade do hospital, disse que 26 era o número de mortos no ataque.
Ninguém reivindicou responsabilidade pela explosão, mas a suspeita recaiu sobre insurgentes do Taleban paquistanês, que frequentemente atacam as forças de segurança e locais públicos com bombas e tiroteios.