Porto Alegre, qui, 01/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 22 de Abril de 2025 às 17:38

Combate à dengue em Porto Alegre ganha reforço do Exército Brasileiro

Em situação de emergência desde o último dia 17, Porto Alegre reúne 4,6 mil casos confirmados de dengue

Em situação de emergência desde o último dia 17, Porto Alegre reúne 4,6 mil casos confirmados de dengue

Claudio Fachel/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Compartilhe:
JC
JC
Na manhã desta terça-feira (22), uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Comando Militar do Sul deu início às tratativas para atuação conjunta nas ações de enfrentamento à dengue na capital gaúcha. A capacitação dos militares deve ocorrer ainda nesta semana. Já a atuação das equipes está prevista para começar nos próximos dias. 
Na reunião, estiveram presentes o secretário Fernando Ritter, o general de divisão Rodrigo Ferraz e demais representantes de ambos os órgãos.“A parceria com o Exército é fundamental em momentos de maior incidência da doença. A união de esforços é essencial para que possamos ampliar as ações preventivas e proteger a população”, destacou o secretário.
O Exército Brasileiro deve colaborar em duas frentes: atividades de conscientização da população, com equipes nas ruas, e apoio logístico na aplicação de inseticida nos bairros com maior número de casos. A atuação da força militar será realizada de forma integrada às estratégias já desenvolvidas pelo município, como mutirões de limpeza, visitas domiciliares e ações educativas nas escolas.

Casos confirmados

Em situação de emergência desde o último dia 17, Porto Alegre reúne 4,6 mil casos confirmados de dengue e cerca de 20 mil notificações da doença. Dois óbitos foram registrados. A Zona Norte da cidade segue sendo a região com maior incidência, e exige atenção especial das equipes de vigilância e controle.
Para evitar a proliferação da doença, a população deve colaborar para o controle dos criadouros do mosquito, eliminando focos de água parada e recebendo os agentes de endemias.

Avalie esta notícia

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários