Porto Alegre, qui, 17/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Abril de 2025 às 16:22

Papa visita Basílica de Santa Maria antes da Semana Santa

De acordo com o Vaticano, o estado de saúde do pontífice, que passou mais de cinco semanas internado, é estável

De acordo com o Vaticano, o estado de saúde do pontífice, que passou mais de cinco semanas internado, é estável

AFP/JC
Compartilhe:
Agências
O Papa Francisco visitou neste sábado (12) - véspera do Domingo de Ramos e do início da Semana Santa - a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para rezar diante da imagem sagrada da Virgem Maria, Salus Populi Romani. Essa é uma das poucas aparições do papa após se recuperar de uma pneumonia bilateral.O pontífice de 88 anos passou mais de cinco semanas no Hospital Gemelli, em Roma, para o tratamento. Apesar da alta, ele continua debilitado pela doença e reduziu drasticamente suas atividades. Os médicos disseram que Francisco deveria permanecer em repouso por dois meses para sua recuperação. A primeira aparição pública aconteceu na missa do Jubileu dos Enfermos, na Praça São Pedro, no Vaticano, onde, de sua cadeira de rodas, saudou os fiéis.
O Papa Francisco visitou neste sábado (12) - véspera do Domingo de Ramos e do início da Semana Santa - a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para rezar diante da imagem sagrada da Virgem Maria, Salus Populi Romani. Essa é uma das poucas aparições do papa após se recuperar de uma pneumonia bilateral.

O pontífice de 88 anos passou mais de cinco semanas no Hospital Gemelli, em Roma, para o tratamento. Apesar da alta, ele continua debilitado pela doença e reduziu drasticamente suas atividades. Os médicos disseram que Francisco deveria permanecer em repouso por dois meses para sua recuperação. A primeira aparição pública aconteceu na missa do Jubileu dos Enfermos, na Praça São Pedro, no Vaticano, onde, de sua cadeira de rodas, saudou os fiéis.
LEIA MAIS: Papa Francisco faz aparição surpresa na Basílica de São Pedro após crise de saúde

Contrariando as recomendações médicas, ele recebeu a visita do rei Charles III e da rainha Camilla na última quarta-feira (9). Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que "suas majestades estavam encantadas pelo papa estar suficientemente bem para recebê-los e por poder expressar seus melhores votos pessoalmente".

De acordo com o Vaticano, o estado de saúde do pontífice é estável. Francisco continua se recuperando em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano. Até o momento, porém, a Santa Sé afirma que ainda é cedo para especular sobre a participação do papa nas cerimônias da Semana Santa.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários