Um grave acidente deixou cinco mortos na manhã deste domingo (26) na Rota do Sol. Conforme informações oficiais, um caminhão do Corpo de Bombeiros trafegava pela RS-453 para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando colidiu com um automóvel na região de Itati. O choque entre os veículos vitimou dois bombeiros e três membros da família que ocupava o carro de passeio. A rodovia teve o trânsito liberado após realização da perícia.
Até o momento, foram identificados os dois bombeiros, Audrei Alves Camargo, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), e Juliano Baigorra Ribeiro, do Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Já entre os ocupantes do carro, foram vitimados uma mulher que dirigia o carro, uma criança que estava no banco de trás da motorista e um adolescente que ocupava o banco de carona. Uma outra jovem, que também estava no automóvel, foi encaminhada em estado grave ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, com suspeita de fraturas.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) deslocou um carro de Porto Alegre até o local do acidente para levar os corpos da vítima a Caxias do Sul, onde será realizada a necropsia. As causas da colisão ainda serão estudadas.
Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a perda dos soldados: "Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) manifesta suas mais profundas condolências aos familiares, amigos e companheiros dos Soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que dedicaram suas vidas à missão de salvar e proteger, mesmo com o risco da própria vida. O CBMRS também presta solidariedade à família dos civis envolvidos neste trágico acidente, desejando força e conforto para superar esse momento de dor. Seguiremos honrando o legado de coragem, dedicação e altruísmo deixado por esses valorosos Bombeiros Militares".