Porto Alegre, seg, 21/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 16 de Janeiro de 2025 às 11:47

Balneário Camboriú decreta estado de emergência devido às chuvas

No momento as principais avenidas da cidade estão interditadas

No momento as principais avenidas da cidade estão interditadas

Guarda Municipal de Balneario Camboriú/Divulgação/JC
Compartilhe:
Agências
A Prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, decretou nesta quinta-feira (16) estado de emergência no município devido às chuvas que atingiram a região nas últimas horas. O Decreto nº 12.034/2025 mobiliza a Defesa Civil para o desencadeamento do Plano Emergencial de Respostas aos Desastres e convoca voluntários para reforçar as ações de resposta e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

No momento as principais avenidas da cidade estão interditadas. Todos os bairros estão com pontos de alagamento registrados. As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública estão totalmente mobilizadas e atuando para garantir a segurança da população. O GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas) foi acionado. O Corpo de Bombeiros está transferindo equipamentos de socorro para a sede da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e solicitando reforços.

Na Rua Pica-pau, uma família precisou sair da sua residência devido à situação crítica. Para atender a população atingida, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família está providenciando a abertura de três abrigos emergenciais nos bairros Ariribá, Municípios e Barra.

A orientação é de que os moradores evitem sair de suas casas e, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 153 ou 199, Corpo de Bombeiros pelo 193, e Polícia Militar através do 190.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários