Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 16 de Dezembro de 2024 às 09:51

CatSul coloca mais viagens do catamarã por causa da paralisação de ônibus

Uma longa fila se formou no terminal do catamarã em Guaíba na manhã desta segunda-feira

Uma longa fila se formou no terminal do catamarã em Guaíba na manhã desta segunda-feira

CatSul/Divulgação/JC
Compartilhe:
Osni Machado
Osni Machado Colunista
A empresa CatSul, responsável pelo serviço de travessia entre as cidades de Porto Alegre e Guaíba, colocou mais dois horários de viagens do catamarã na manhã desta segunda-feira (16) para suprir a demanda de passageiros devido à paralisação dos ônibus metropolitanos. O ato envolveu motoristas de empresas de ônibus das cidades Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Canoas, Gravataí, Guaíba e Camaquã. De acordo com a assessoria da CatSul, a empresa pode, em caso de necessidade, colocar mais horários do catamarã para fazer o trajeto. A paralisação dos funcionários das empresas de ônibus pegou muitos usuários de surpresa, nesta manhã chuvosa, o que resultou em paradas lotadas e grande desinformação.
A empresa CatSul, responsável pelo serviço de travessia entre as cidades de Porto Alegre e Guaíba, colocou mais dois horários de viagens do catamarã na manhã desta segunda-feira (16) para suprir a demanda de passageiros devido à paralisação dos ônibus metropolitanos. O ato envolveu motoristas de empresas de ônibus das cidades Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Canoas, Gravataí, Guaíba e Camaquã. 

De acordo com a assessoria da CatSul, a empresa pode, em caso de necessidade, colocar mais horários do catamarã para fazer o trajeto. A paralisação dos funcionários das empresas de ônibus pegou muitos usuários de surpresa, nesta manhã chuvosa, o que resultou em paradas lotadas e grande desinformação.

Grande fila foi formada por usuários dos barcos

Na estação do catamarã, em Guaíba, se formou uma fila enorme com as pessoas que recorreram a esse meio de transporte para poder vir para a Capital. A manifestação dos motoristas nas primeiras horas da manhã impediu que grande parte dos ônibus fizessem as linhas normais do período. Os manifestantes foram para as garagens reivindicar reajuste salarial. Segundo os profissionais, o reajuste deveria ter ocorrido em junho de 2024, data-base da categoria.

Notícias relacionadas