O arroio Passo da Mangueira, localizado na av. Prof. Paula Soares, na Zona Norte de Porto Alegre, transbordou na manhã desta quinta-feira (26) em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana.
O arroio já é fonte de reclamação dos moradores há bastante tempo. A falta de estrutura preocupa bastante. A reforma é uma das reivindicações mais antigas dos residentes do bairro Jardim Itu.
O Jornal do Comércio entrou em contato com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) para saber mais informações sobre a situação do arroio atualmente. De acordo com a assessoria de comunicação, uma equipe se deslocou até o trecho do Passo da Mangueira na Assis Brasil e não houve extravasamento.
Um alerta da Defesa Civil Municipal indica que a Capital deve registrar, diariamente, até a próxima sexta-feira (27), acumulados entre 50 e 100 mm. O vento deve atingir até 80 km/h. Os acumulados desta quinta-feira devem chegar perto da média histórica do mês de setembro, que é de 147,8 mm.