Foram retomadas nesta segunda-feira (19) as atividades das últimas sete escolas de Porto Alegre que permaneciam sem aulas desde que foram alagadas durante a enchente de maio deste ano. As unidades voltaram a funcionar em espaços alternativos, locados pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). As informações são da prefeitura de Porto Alegre.
As 14 instituições que chegaram a ter aulas suspensas, em razão de alagamentos, já estão aptas a receber todos os seus 4.147 estudantes. Nesta segunda, 650 deles puderam retornar.
• LEIA TAMBÉM: Alunos do Geração Caldeira participam de seleção da 42 São PauloA Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Goulart, que já estava funcionando temporariamente na EMEF Paixão Cortes, na Vila Ipiranga,
retornou ao seu prédio próprio. A Paixão Cortes, então, passou a ceder espaço aos alunos da EMEF Migrantes.
As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Vila Elizabeth e Miguel Velasquez passaram a funcionar na sede do SESI Rubem Berta. Os estudantes
são transportados gratuitamente, todos os dias, da frente do prédio da escola de origem até o espaço onde a mesma funcionará temporariamente.
As EMEIs Humaitá, Passinho Dourado e Patinho Feio têm aulas em salas da escola São Francisco Santa Família. Já a EMEI Meu Amiguinho funciona em espaço cedido pela Associação Cristóvão Colombo.
Das 14 escolas atingidas,
12 passam por obras de recuperação e duas já foram limpas e recuperadas — a EMEI Ilha da Pintada e a EMEF Vereador Antônio Giudice.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!