Terão início, nesta sexta-feira (26), as audiências públicas sobre o Plano de Saneamento Básico de Xangri-Lá. Nos primeiros encontros, na Câmara de Vereadores, será apresentado o diagnóstico para a revisão do texto.
Além da audiência desta semana, ocorrerá outra no dia 31. Ambos os encontros ocorrem a partir das 16h.
O tema é bastante aguardado por veranistas e moradores desde o início da vigência do novo Plano Diretor, aprovado no fim do ano passado, que liberou a construção de prédios superiores a sete andares (21 metros de altura). Por enquanto, aliás, não há nenhum projeto protocolado dentro das novas normas.
Em 2021, a prefeitura municipal de Xangri-Lá firmou acordo com o Ministério Público Federal (TAC do Saneamento) comprometendo-se a realizar a revisão de seu Plano de Saneamento Básico, instituído pela Lei nº 1791 de 9 de setembro de 2015.
Xangri-Lá abrange nove balneários do Litoral Norte. O município é composto pelas seguintes praias: Arpoador, Atlântida, Marina, Maristela, Noiva do Mar, Praia dos Coqueiros, Rainha do Mar, Xangri-Lá e Remanso.
A empresa Arvut, de Porto Alegre, é quem faz a elaboração do diagnóstico, prognóstico e da Lei do Novo Plano de Saneamento Básico.
SERVIÇO:
26/07/2024 - 16h - Câmara de Vereadores
31/07/2024 - 16h - Câmara de Vereadores
31/07/2024 - 16h - Câmara de Vereadores