O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no domingo (23) causou estragos em pelo menos 74 municípios, segundo a Defesa Civil. Em algumas cidades, a instabilidade foi acompanhada de rajadas de vento e queda de granizo.
LEIA TAMBÉM: Frente fria marca a semana no Rio Grande do Sul
Em Bento Gonçalves, o temporal e o granizo registrados por volta das 20h de domingo provocaram o destelhamento de 50 casas. A forte chuva causou alagamentos na área central da cidade e ocasionou a suspensão das aulas nesta segunda-feira (24) nas escolas EMI Raio de Sol e EMI Mamãe Coruja.
No bairro Vila Nova, a Unidade de Saúde ficou alagada, mas já foi feita a limpeza e o atendimento está normalizado.
No bairro Vila Nova, a Unidade de Saúde ficou alagada, mas já foi feita a limpeza e o atendimento está normalizado.
Em Arroio do Tigre, o temporal atingiu tanto áreas urbanas quanto rurais da cidade. A prefeitura está convocando todos os moradores afetados a comparecerem ao Centro Administrativo de Arroio do Tigre para realizar um cadastro de registro e está distribuindo lonas para quem teve a casa atingida.
Em decorrência da chuva do final de semana, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) fez novo alerta de risco hidrológico "nível alto" para as cidades de Eldorado do Sul e Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.