A Polícia Federal (PF) informou na noite deste sábado (22) que prendeu três suspeitos de participação no assalto a carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Em nota, a PF afirma que as prisões preventivas ocorreram nessa sexta-feira (21). O ataque ocorreu na noite de quarta-feira (19), com duas mortes - de um dos criminosos e um policial militar.
A ação foi resultado de trabalho coordenado com a Brigada Militar e a Polícia Civil gaúcha e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esclarece a Polícia Federal.
Os suspeitos foram localizados em outros estados. Trabalho de inteligência com apoio das secretarias de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo possibilitou o desfecho. Os órgãos policiais seguem as investigações para identificar mais envolvidos no ataque.
"Os presos foram levados, no fim da tarde de hoje (sábado), ao Rio Grande do Sul, onde permanecerão à disposição da Justiça", diz a nota da PF.
"Os presos foram levados, no fim da tarde de hoje (sábado), ao Rio Grande do Sul, onde permanecerão à disposição da Justiça", diz a nota da PF.
Cerca de dez criminosos disfarçados de policiais federais e fortemente armados entraram no terminal. Houve troca de tiros com a Brigada. O ataque expôs problema de segurança no aeroporto.
Este tipo de fluxo, com carro-forte para transporte de dinheiro que chega em aeronaves, ocorreria em Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está fechado desde 3 de maio devido aos impactos da inundação. Por enquanto, apenas os embarques de passageiros, com voos ainda em Canoas, devem ser retomados em meados de julho.