Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 19 de Junho de 2024 às 13:07

Canoas coloca em prática o seu plano de contingência com a volta das chuvas

Equipes trabalham na desobstrução de bocas de lobo

Equipes trabalham na desobstrução de bocas de lobo

Prefeitura de Canoas/Divulgação/JC
Compartilhe:
Osni Machado
Osni Machado Colunista
As equipes da Defesa Civil estão atendendo as demandas de pontos isolados com alagamentos no município de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em nota, a prefeitura de Canoas informa que colocou em prática o seu plano de contingência para atender os moradores que necessitarem de auxílio por causa das chuvas que ocorrem na região desde a madrugada desta quarta-feira (19). O município tem proximidade com o rio dos Sinos e Jacuí que transbordaram enchente de maio e segue com o WhatsApp SOS Canoas (51 3236-2000) à disposição da população. Informações de alagamentos, pedidos de abrigamentos e solicitações de resgate podem ser comunicados pelo canal. O número não recebe ligações, mas apenas mensagens.O prefeito Jairo Jorge tinha manifestado preocupação há alguns dias em relação aos prognósticos climáticos que indicavam o retorno das chuvas no Rio Grande do Sul. Ele destacou que a prefeitura estava intensificando o trabalho de limpeza de bueiros e do trabalho de remoção de entulhos nas ruas, ainda, por causa dos efeitos das enchentes. A ação também é voltada para o acionamento do plano de contingência no município. 
As equipes da Defesa Civil estão atendendo as demandas de pontos isolados com alagamentos no município de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em nota, a prefeitura de Canoas informa que colocou em prática o seu plano de contingência para atender os moradores que necessitarem de auxílio por causa das chuvas que ocorrem na região desde a madrugada desta quarta-feira (19).

O município tem proximidade com o rio dos Sinos e Jacuí que transbordaram enchente de maio e segue com o WhatsApp SOS Canoas (51 3236-2000) à disposição da população. Informações de alagamentos, pedidos de abrigamentos e solicitações de resgate podem ser comunicados pelo canal. O número não recebe ligações, mas apenas mensagens.

O prefeito Jairo Jorge tinha manifestado preocupação há alguns dias em relação aos prognósticos climáticos que indicavam o retorno das chuvas no Rio Grande do Sul. Ele destacou que a prefeitura estava intensificando o trabalho de limpeza de bueiros e do trabalho de remoção de entulhos nas ruas, ainda, por causa dos efeitos das enchentes. A ação também é voltada para o acionamento do plano de contingência no município. 

Notícias relacionadas