Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 21 de Maio de 2024 às 12:45

Já estão sendo emitidas passagens aéreas Canoas-São Paulo por R$ 700,00

Expectativa pelo uso da Base Aérea de Canoas era grande após fechamento do Salgado Filho

Expectativa pelo uso da Base Aérea de Canoas era grande após fechamento do Salgado Filho

Agência Brasil/Divulgação/JC
Compartilhe:
Maria Amélia Vargas
Maria Amélia Vargas Repórter
*Colaborou Mauro Belo Schneider
*Colaborou Mauro Belo Schneider
Como havia sido anunciado pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), companhias aéreas já podem começar a emitir bilhetes para os voos que sairão da Base Aérea de Canoas. Atualmente, partem do Rio Grande do Sul 38 voos semanais. Com o anúncio, ao todo serão 134 voos semanais na soma dos aeroportos operantes no Estado.
Na noite desta terça-feira (21), era possível comprar passagens para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A opção era oferecida com saída de Canoas pela Azul pelo valor de R$ 712,22 o trecho. Já a companhia Gol irá iniciar, em junho, nove voos semanais diretos, de ida e volta, entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Canoas
Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (21), o ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, confirmou que a Base Aérea de Canoas passará a contar com seis voos comerciais diários a partir desta quarta-feira (22).
"Temos, no momento, condições de transportar 6 mil passageiros aqui e mais 24 mil passageiros nos aeroportos do interior. A partir da semana que vem, já vamos ter condições de levar 30 mil passageiros por semana", afirma Pimenta.
A reacomodação dos voos se deve à enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul e alagou o aeroporto de Porto Alegre.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o governador Eduardo Leite disse que está em contato com o Ministério de Portos e Aeroportos com vistas ampliar para 12 o número de voos diários partindo de Canoas.

Confira a malha aérea emergencial:

Aeroporto de Caxias do Sul: 39 voos semanais
Aeroporto de Santo Ângelo: 6 voos semanais
Aeroporto de Passo Fundo: 21 voos semanais
Aeroporto de Pelotas: 6 voos semanais
Aeroporto de Santa Maria: 3 voos semanais
Aeroporto de Uruguaiana: 3 voos semanais
Aeroporto de Florianópolis: 14 voos semanais
Aeroporto de Jaguaruna: 7 voos semanais
Base Aérea de Canoas: 35 voos semanais

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Soci

Notícias relacionadas