Porto Alegre, qua, 02/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 10 de Maio de 2024 às 18:40

Universidades de Porto Alegre não foram afetadas pela chuva, mas aulas seguem suspensas

Universidades não foram diretamente afetadas pelas cheias no Estado, mas aulas seguem suspensas

Universidades não foram diretamente afetadas pelas cheias no Estado, mas aulas seguem suspensas

Andressa Pufal/Arquivo/JC
Compartilhe:
Maria Eduarda Zucatti Estagiária
As universidades de Porto Alegre estão com as aulas suspensas por conta das enchentes que assolam o Estado nas últimas semanas. Porém, até o momento, nenhuma das instituições foi afetada diretamente pela água.
LEIA TAMBÉM > Número de mortes pelas enchentes sobe para 116 no RS

UFRGS - De acordo com a assessoria de comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), os campus não foram afetados pela chuva, mas os Restaurantes Universitários estão fechados por tempo indeterminado, e os alojamentos seguem abertos. Os estudantes que moram nesses espaços estão recebendo auxílio financeiro com valor diário de R$ 50,00 até o dia 19 de maio. As aulas estão suspensas até 18 de maio.

UNISINOS - Os campus da Unisinos, tanto em Porto Alegre quanto em São Leopoldo, não foram afetados pela enchente. A universidade segue com as atividades acadêmicas, presenciais e remotas, suspensas até o dia 18 de maio. A Unisinos está recebendo no campus de São Leopoldo, desde sábado (4), famílias desabrigadas. São cerca de 1,5 mil pessoas acolhidas no Centro de Esporte e Lazer, sendo o maior abrigo do município, onde são realizados os primeiros atendimentos.

UFSCPA - A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre informou, em nota publicada na última segunda-feira (6), que o Campus da rua Sarmento Leite, bem como a unidade da rua da Conceição, estão com a integridade mantida. No entanto, as ruas no entorno da instituição estão interditadas e o acesso ao campus está limitado. As aulas estão suspensas até o dia 18 de maio, e o fornecimento de energia e água está, como no restante da cidade, de sobreaviso para possíveis interrupções.

PUCRS - A Pucrs não possui nenhum ponto de alagamento e as aulas estão suspensas até o dia 18 de maio. O Restaurante Universitário está operando com horário reduzido. O Parque Esportivo da universidade está servindo de abrigo para pessoas e animais atingidos pelas enchentes, e conta com cerca de 350 pessoas abrigadas.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários