Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 08 de Maio de 2024 às 11:55

Nivel do Rio Gravataí registra a primeira baixa da semana

Abrigos de Gravataí recebem famílias da cidade e de outros municípios da RMPA

Abrigos de Gravataí recebem famílias da cidade e de outros municípios da RMPA

Douglas Glier Schütz / Prefeitura Municipal de Gravataí
Compartilhe:
Eduardo Torres
Atualizado às 17h51min
Atualizado às 17h51min
O Rio Gravataí começa a baixar gradualmente o seu nível. Dados da Estação Hidrometeorológica de Gravataí, na altura do Passo das Canoas, a régua marcava 6,09 cm. Índice ainda muito acima do considerado normal nesta região, que é de 2m60cm.
Regiões como os bairros Vila Rica, em Gravataí, e Parque da Matriz, em Cachoeirinha, além de bairros de Alvorada, também atingidos pelo Rio Gravataí seguem com ruas alagadas e moradores desalojados. No entanto, de acordo com as defesas civis municipais, não há registro de avanço da água nesta quarta.
Entre Gravataí e Cachoeirinha, há pelo menos 4,4 mil pessoas fora de suas casas. Com mais de 50 abrigos públicos e comunitários, os dois municípios receberam, desde o final de semana, pessoas atingidas pelas cheias também de municípios como Canoas, Porto Alegre e Eldorado do Sul.
Outra preocupação na região é o abastecimento de água. Em Gravataí, a Corsan mantém o fornecimento em 65% da cidade. Em Cachoeirinha, desde o começo do dia, seis bairros já tiveram a retomada do abastecimento, e a tendência é de que este volume aumente ao longo do dia, chegando a 60% do município, a partir de obras emergenciais que a companhia está fazendo em Cachoeirinha. Em Alvorada, 100% da cidade seguia sem abastecimento conforme o boletim mais recente da Corsan.

Notícias relacionadas