O município de Agudo, na região central do Rio Grande do Sul, está realizando resgates na parte alta da cidade nesta sexta-feira (3). Entre os socorridos, estão quatro gestantes que foram encaminhadas de helicóptero para hospital em Santa Maria. A prefeitura confirmou que os resgates seguem acontecendo na região.
Nesta quinta-feira (2), o prefeito da cidade apelou para que houvesse helicópteros para realizar contato com cerca de 600 moradores que estavam 'ilhados' na parte alta do município. A região estava conexão de telefone e internet.
No facebook da prefeitura, uma lista atualizada dos cidadãos que foram contatos pelas equipes de resgate e se encontram em segurança foi disponibilizada. A última atualização, por volta das 14h, traz notícias de moradores de 12 localidades.
A prefeitura também está montando um ambulatório de campanha para alojar pacientes que necessitem de atendimentos especializados, como hemodiálise. O local está sendo preparado na base de pousos e decolagens, no pavilhão Evangélico.
A prefeitura da cidade também antecipou o recesso escolar na rede municipal, que acontecerá entre os dias 6 e 17 de maio.
O Rio Grande do Sul enfrenta um evento climático extremo - o segundo em menos de um ano e o pior de sua história até o momento - que já causou a morte de 37 pessoas e deixou 74 desaparecidas até o momento.